Diferença Entre Post e Página

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Saber a diferença entre Post e Página é essencial para você criar e organizar o seu conteúdo no WordPress (WP). E fique tranquilo(a), é bem simples de entender. Continue lendo para aprender!

Qual a diferença entre Post e Página?

Um post é um tipo de página que pode ser organizado e listado com categorias e tags. As páginas são para conteúdos estáticos, que não precisam de uma organização em categorias. Para um artigo em um Blog, use um post. Para um formulário de contato, use uma página.

O que é um Post?

Os posts também são páginas. Entretanto, eles são listados de uma forma diferente pelo WP. Quando você acessa um blog, os posts são listados em ordem cronológica inversa, ou seja, o mais recente no topo e os mais antigos, um abaixo do outro.

Essa listagem acontece para todas as páginas do WordPress que trabalham com posts, como a home, página de categorias, tags, arquivos e autor.

Quando você possui diversos posts sobre um assunto principal, por exemplo, Marketing Digital, você pode organiza-los em uma categoria com o nome daquele assunto.

Veja aqui no iConectado, os nossos posts são organizados em algumas categorias, tais como Site Seguro, Criar Site, Hospedagem, etc. Sempre que alguém clicar nos links, a página mostrará os posts daquela categoria.

Essa é uma excelente forma de manter o seu blog organizado, tanto para os leitores, quanto para os mecanismos de busca.

O que é uma Página?

A página deve ser a sua escolha para criar um conteúdo (página) para o site que não será categorizado. Por exemplo, a página de contato do seu site não precisa ter categorias. Ela não precisa aparecer com os posts. É uma página com a finalidade de listar as formas de contato do seu site ou empresa. Dificilmente você terá outras páginas com esse mesmo conteúdo.

Ainda no exemplo do iConectado, temos a nossa página Sobre. A finalidade dela é contar a história do site e marca e qual a nossa missão. Eu não tenho outras páginas com esse conteúdo, portanto, não preciso criar uma categoria para organiza-la.

Qual o melhor opção para SEO?

Como você percebeu acima, a diferença está na forma que o conteúdo será organizado e listado no site. Para o SEO, não faz diferença. Os mecanismos de busca não dão preferência se o conteúdo está em um post ou página. O foco sempre será a qualidade do conteúdo e se ele é útil para o usuário.

Certamente você deve dar a mesma atenção a qualidade das suas páginas e posts, manter os títulos atualizados e chamativos e um conteúdo bem escrito. Além disso é importante também criar uma boa descrição no seu plugin de SEO e enriquecer o conteúdo com vídeos, imagens e outras médias.

Conclusão

Agora que você sabe a diferença entre post e página, já pode escolher a melhor opção para cada conteúdo do seu site. Caso você não saiba como escolher, eu vou te dar uma dica:

Faça-se a seguinte pergunta: Eu vou organizar aquele conteúdo em categorias?

Caso a resposta seja sim, crie um Post. Caso seja não, crie uma Página.

Aproveite e veja o que o próprio WordPress fala sobre páginas e posts.

Curso de WordPress

Confira neste link todas as aulas do treinamento de WordPress. É grátis!

Deixe um comentário

O seu site NÃO está seguro!

Receba AGORA um eBook com dicas para deixar o seu site MAIS SEGURO. É GRÁTIS!

Junte-se aos 376 assinantes que vão deixar seus sites seguros.

Seu e-mail não será compartilhado. 

Já faz parte da nossa Lista VIP de Conteúdo?
Receba semanalmente as melhores dicas para deixar o seu site seguro, rápido e otimizado:

Seu E-mail não será compartilhado.