Curso de WordPress – Aula 3 – Configurações Básicas do WordPress

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Na terceira aula do curso gratuito de WordPress eu vou mostrar como configurar o WordPress após a instalação, você vai ver cada uma das opções e poderá escolher qual a configuração melhor para seu site, blog ou portal.

Parte 1:

Parte 2:

Não esqueça de deixar o seu comentário e se puder compartilhe com seus seguidores do Twitter e amigos do Facebook!

47 comentários em “Curso de WordPress – Aula 3 – Configurações Básicas do WordPress”

  1. Olá, Rick.
    estou acompanhando as vídeoaulas do seu curso e gostaria de saber como faço para acrescentar os campos: NOME, E-MAIL E WEBSITE no meu formulário de comentários, pois o mesmo somente tem as seguintes opções:
    “Deixar uma resposta
    Sessão iniciada como Roberto Carlos. Sair?
    Comentário”.
    E antes da opção “Publicar Comentários”, há a seguinte frase: “HTML tags are not allowed”. Eu posso tirar essa frase? Como eu faço?
    Um abraço e muito sucesso!
    Obrigado pelas vídeoaulas.

    • Roberto, é mostrado assim por que você está “logado” como Administrador, abra o seu site em outro navegador e você verá os campos :).
      Abraço!

  2. Fiz elogios ao site em conversa com um amigo mas agora estou decepcionado. Fiz uma crítica neste espaço, não foi respondida e simplesmente eliminaram a crítica. Então, se não sabem ouvir críticas, deveriam tirar o site do ar.

    • Gerson, eu aprovo todos os comentários, elogios, duvidas ou criticas, se verificar nos posts irá encontra-los, irá encontrar também meus agradecimentos. Também se verificar com atenção irá encontrar seu comentário respondido, com um certo atraso, é verdade, pois durante a semana tive alguns contratempos pessoais. Peço desculpas pelo atraso em responder seu comentário, mas serei sincero: Não justifica um comentário desses, confesso que nunca recebi algo do tipo. Agradeço a visita e comentário. Abraço e sucesso!

      • Todos temos dias ruins, mas não devemos “descarregar” esse estresse nas pessoas. Você está certo: não merecia este tipo de comentário. Tenho que ter a humildade de desculpar-me. Abraços.

  3. Sinto muito ter que lhe dizer, mas aquela instrução sobre configuração que você sugere dá erro (Página não encontrada), quando você não clica na opção padrão (a primeira) na configuração de links permanentes. Somente depois que eu retornei à opção “padrão” o erro parou de acontecer.

    • Gerson, sinto muito em lhe dizer, mas a configuração funciona, provavelmente seu WordPress não tem permissão de criar o arquivo .htaccess no diretório e ocorre o erro. Verifique com o seu provedor de hospedagem. Abraço!

  4. olá

    EM primeiro lugar quéro parabeniza-lo pelo curso e sua solidariedade deveria existir mais pessoas com éssa indole parabéns.

    Segundo queria que você indicasse uma empresa confiável para registro de domínio que me permita gerenciar a dns e uma boa hospedagem.

  5. Olá Rick. Cara eu preciso de uma ajuda sua.

    como lhe contei no comentário acima, sou um completo amador nesse negócio de programação, e daí eu estou aqui seguindo a risca os seus conselhos e fazendo passo a passo o que você diz para fazer, mas ao chegar em configurações “links permanentes”, ao clicar em salvar alterações apareceu a mensagem “Você precisa atualizar o seu arquivo web.config.
    Primeiro pediu para mim construir esse arquivo dentro da pasta raíz do meu site, mas como meu wordpresse está instalado em uma pasta dentro da pasta web que está na pasta raíz, eu construí o arquivo lá e daí editei o arquivo colocando nele o comando que eles indicam que é esse:

    Depois que fiz isso cliquei em atualizar e apareceu a mensagem: Você deve atualizar seu arquivo web.config agora. e daí ta escrito assim:
    Se o seu arquivo web.config fosse gravável, poderíamos fazer isto automaticamente. Como não é, aqui estão as regras de gravação que devem estar presentes no arquivo web.config. Clique dentro do campo e pressione CTRL + a para selecionar tudo. Em seguida insira essa regra dentro do elemento //// no arquivo web.config.

    E daí agora se foi o home. Não entendi mais nada e tudo o que tento fazer da errado.

    Será que você poderia por gentileza me ajudar?

    Obrigado!

Deixe um comentário

O seu site NÃO está seguro!

Receba AGORA um eBook com dicas para deixar o seu site MAIS SEGURO. É GRÁTIS!

Junte-se aos 376 assinantes que vão deixar seus sites seguros.

Seu e-mail não será compartilhado. 

Já faz parte da nossa Lista VIP de Conteúdo?
Receba semanalmente as melhores dicas para deixar o seu site seguro, rápido e otimizado:

Seu E-mail não será compartilhado.