Transferir o Domínio ou Mudar os DNSs

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Transferir o domínio ou mudar os DNSs pode ser uma dúvida complicada para os novatos em domínios. Neste post você vai entender melhor como cada uma dessas opções pode afetar o seu domínio.

No vídeo abaixo você já pode aprender quais as diferenças entre a transferência e a mudança dos DNSs:

Transferir o Domínio

Essa opção deve ser usada quando você quer trocar o administrador do seu domínio. Em outras palavras, o provedor que fará a cobrança das renovações do registro do domínio. É importante ressaltar que, o novo provedor poderá cobrar o valor de uma renovação, em caso de domínio internacional. A transferência não é feita na hora, leva em média 7 dias corridos, após aprovada pelo titular do domínio.

Mudar os DNSs

Nesta opção, você mantém o mesmo provedor que administra o seu domínio. A única alteração aqui é no apontamento dos DNSs para um novo servidor (Não confundir com provedor). Quando você muda os DNSs o seu domínio passa a responder por outro plano de hospedagem, do provedor desses DNSs. A administração do domínio não é transferida. Pode levar até 72h para o domínio responder junto aos novos DNSs. Este processo é chamado de propagação.

O prazo de propagação da mudança dos DNSs é o mesmo, independe do domínio ser administrado por um provedor ou direto pelo REGISTRO.BR.

 

Deixe um comentário

Já faz parte da nossa Lista VIP de Conteúdo?
Receba semanalmente as melhores dicas para deixar o seu site seguro, rápido e otimizado:

Seu E-mail não será compartilhado.

O seu site NÃO está seguro!

Receba AGORA um eBook com dicas para deixar o seu site MAIS SEGURO. É GRÁTIS!

Junte-se aos 389 assinantes que vão deixar seus sites seguros.

Seu e-mail não será compartilhado.