Alterar um Domínio Registrado: É possível?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest

É possível Alterar um Domínio Registrado? Neste post você vai entender mais sobre os registros de domínio e saber o que pode e não ser feito com o registro. Vamos aprender?

Para responder a sua dúvida sem enrolação, você não pode alterar o registro de um domínio. Cada endereço na Internet é único e não pode ser “editado”, independente do motivo.

Confira este vídeo que postamos no canal iConectado Web explicando um pouco sobre a questão:

Dicas Para Registrar Um Domínio

Agora que você aprendeu no vídeo que não é possível alterar um nome de domínio, é muito importante registrar corretamente  seu domínio. Preparamos 4 dicas essenciais para você registrar o seu endereço na Internet.

Ao seguir essas dicas você certamente não precisará alterar um domínio registrado, porque irá escolher um endereço de qualidade para o seu site.

  • Analise o nome do domínio: Não faça o registro apenas porque o endereço está vago. Tenho um motivo, um propósito para aquele endereço. Veja se a palavra chave do conteúdo do seu site está presente no endereço. Confirme que o domínio é fácil de lembrar e o mais curto possível.
  • Confira a ortografia: Certifique-se que o domínio esteja escrito corretamente. Evite um endereço com palavras que possam causar dúvidas quanto a escrita aos usuários, como “meuestylo.com”. Evite misturar dígitos com palavras.
  • Escolha corretamente a extensão: As extensões .COM, .NET, .COM.BR são diferentes e individuais, ao registrar um domínio .COM você não está registrando também o .COM.BR e vice versa. O mesmo para todas as outras extensões do mundo.
  • Registre um variação do seu endereço: Caso o nome precise ter um dígito, registre também a variação, como “2lados.com” e “doislados.com”. Registre também uma variação no singular, caso o seu domínio seja no plural, como “doisrios.com” e “doisrio.com”.

E você, de qual dica gostou mais? Tem algo a acrescentar? Deixe um comentário e a gente vai conversando!

Deixe um comentário

O seu site NÃO está seguro!

Receba AGORA um eBook com dicas para deixar o seu site MAIS SEGURO. É GRÁTIS!

Junte-se aos 376 assinantes que vão deixar seus sites seguros.

Seu e-mail não será compartilhado. 

Já faz parte da nossa Lista VIP de Conteúdo?
Receba semanalmente as melhores dicas para deixar o seu site seguro, rápido e otimizado:

Seu E-mail não será compartilhado.