Curso WordPress – Aula 33 – Como Migrar o WordPress de Dominio e Servidor

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Veja nessa vídeo aula como migrar o WordPress de domínio e/ou servidor. O processo é bem semelhante para a mudança de domínio, ou manter o domínio e mudar de servidor. Boa Aula!

Use para atualizar o conteúdo do post, como imagens e links:

UPDATE wp_posts SET post_content = replace(post_content, 'www.dominioantigo.com.br', 'http://www.dominionovo.com.br');

Use para atualizar os links:

UPDATE wp_posts SET guid = replace(guid, 'http://www.dominioantigo.com.br', 'http://www.dominionovo.com.br');

Lembre-se de substituir os domínios pelo seu :)

IMPORTANTE: Para quem vai mudar o WordPress de servidor, é necessário atualizar os servidores DNS e aguardar de 24 a 72 horas para a propagação completa.

Apareceu o Erro de conexão com o banco de dados? Veja como resolver no vídeo Corrigir Erro ao estabelecer uma conexão com o banco de dados do WordPress.

Não se esqueça de compartilhar com os seus amigos do Twitter e Facebook.

BRB ;)

63 comentários em “Curso WordPress – Aula 33 – Como Migrar o WordPress de Dominio e Servidor”

  1. Rick, boa noite!
    sou cliente no https://iconectado.host, tenho o domínio tekinfor.net e adquirir o domínio tekinfor.com.br, então migrei para meu novo, mas quando eu vou acessar o site esta em branco não carrega os arquivos, mas já o administrador eu consigo acessar normalmente, pode me informa por que esta acontecendo isso? e qual a solução?

  2. Olá, tenho duas dúvidas:
    1º tentei passar meu site conforme o passo a passo porém continua dando erro:
    PHP Warning: file_exists() [function.file-exists]: open_basedir restriction in effect. File(/home/maestrogourmet.com/www/wp-content/themes/theme49011/bootstrap/less/bootstrap.less) is not within the allowed path(s): (E:Domainsestilomaestro.com.br) in E:Domainsestilomaestro.com.brwwwrootwp-contentthemesCherryFrameworkincludeslessc.inc.php on line 1741
    PHP Warning: is_readable() [function.is-readable]: open_basedir restriction in effect. File(/home/maestrogourmet.com/www/wp-content/themes/theme49011/bootstrap/less/bootstrap.less) is not within the allowed path(s): (E:Domainsestilomaestro.com.br) in E:Domainsestilomaestro.com.brwwwrootwp-contentthemesCherryFrameworkincludeslessc.inc.php on line 1673
    PHP Warning: file_exists() [function.file-exists]: open_basedir restriction in effect. File(/home/maestrogourmet.com/www/wp-content/themes/theme49011/style.less) is not within the allowed path(s): (E:Domainsestilomaestro.com.br) in E:Domainsestilomaestro.com.brwwwrootwp-contentthemesCherryFrameworkincludeslessc.inc.php on line 1741
    PHP Warning: is_readable() [function.is-readable]: open_basedir restriction in effect. File(/home/maestrogourmet.com/www/wp-content/themes/theme49011/style.less) is not within the allowed path(s): (E:Domainsestilomaestro.com.br) in E:Domainsestilomaestro.com.brwwwrootwp-contentthemesCherryFrameworkincludeslessc.inc.php on line 1673

    Deu pra ver que mesmo depois de ter alterado a url no banco de dados alguma coisa continua buscando arquivos na url antiga… o que pode ser???
    O dominio inicial é maestrogourmet.com e o final estilomaestro.com.br

    2º dúvida
    Este site tem que funcionar no maestrogourmet.com que está num servidor linux. Porém o site tem apresentado lentidão demais para acessar o wordpress, fazer alterações e constantemente dentro do wordpress da erro de conexão. O que é estranho é que o mesmo site num servidor windows tem funcionado melhor, não dando a tal falha de conexão. Como o mais atualizado é este que está no servidor linux estou tentando passar para o outro dominio em windows para confirmar se o problema é a plataforma, se for é mais esquisito ainda porque a recomendação é justamente utilizar servidor linux para wordpress, há alguma coisa que possa ser feito?

    • Fabio, tudo bem? O erro ocorre porque o caminho das pastas do servidor linux e windows são diferentes. Neste seu caso, o melhor é utilizar a opçao exportar/importar dentro do wordpress. Servidores Linux são melhores sim, porém você precisa analisar algumas coisas antes: O site é grande, recebe muitas visitas? Pode ser que o linux esteja com poucos recursos (Memporia, processador, etc). O banco de dados é local ou externo? Pode ser que esteja caindo a conexão entre eles. O erro de conexão que você menciona é com o banco de dados ou cai o domínio inteiro? Abraço!

Deixe um comentário

O seu site NÃO está seguro!

Receba AGORA um eBook com dicas para deixar o seu site MAIS SEGURO. É GRÁTIS!

Junte-se aos 376 assinantes que vão deixar seus sites seguros.

Seu e-mail não será compartilhado. 

Já faz parte da nossa Lista VIP de Conteúdo?
Receba semanalmente as melhores dicas para deixar o seu site seguro, rápido e otimizado:

Seu E-mail não será compartilhado.