Curso de WordPress – Aula 2 – Como Instalar o WordPress.org

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Olá pessoal nesta vídeo aula de WordPress eu mostro como instalar o WordPress. Caso vocês não tenham as informações de login, servidor e banco de dados, entrem em contato com o provedor de hospedagem para mais informações.

Não esqueça de deixar o seu comentário e se puder compartilhe com seus seguidores do Twitter e amigos do Facebook!

79 comentários em “Curso de WordPress – Aula 2 – Como Instalar o WordPress.org”

  1. Cesar, geralmente o usuário e senha são os mesmos, porém recomendo você solicitar ao provedor que quer os dados de acesso FTP, assim você recebe e não fica com essa duvida. Abraço!

    Responder
  2. Olá,estou meio perdido,eu usava antes o blogger,e estou migrando para o WordPress,e senti muita dificuldade nessa parte de hospedagem,vi que no Iconectado tem hospedagem,qual o plano que eu devo adiquirir para eu montar meu portifolio?
    Ps:Indique um plano mais em conta,pois sou pobre kkk

    Responder
  3. Suas vídeos aulas são ótimas! Obrigado por compartilhar seu conhecimento. Está sendo de grande ajuda suas aulas.
    Ainda não tenho um website, mas darei prioridade ao iConectado Host, quando eu estiver um site.

    Responder
  4. Boa noite,

    Eu tenho uma dúvida cruel. Eu só quero montar um blog simples, eu realmente preciso contratar um serviço de MYSQL com algum provedor ou posso pular esta etapa?

    Grato,
    Jonatas

    Responder
  5. Olá, boa tarde!
    Primeiramente parabéns pela iniciativa.
    Eu fiquei com uma duvida, na vídeo aula 2 você ensina a instalação online do WordPress, e na vídeo aula 1 você sita uma outra forma de instalação onde eu não preciso ter uma hospedagem, no caso posso estar utilizando no meu computador mesmo (eu não entendi bem a palavra que você falo mas é algo como opserv).
    Estou te fazendo esta pergunta porque pretendo criar um site, mas antes de pagar uma hospedagem e tudo mais eu quero aprender a usar o wordpress, e só após este aprendizado criar efetivamente o meu site da maneira online como você citou.
    Gostaria de saber como usar esta 2 opção citada na vídeo aula 1 (opserv ou algo parecido), neste meu primeiro momento que é de aprender a mexer no WordPress.
    Você pode me ajudar? Desde já Muito Obrigado!

    Responder
  6. Olá Rick, estou tentado fazer um blog com domínio próprio mas estou tendo muita dificuldade 9não sou muito boa nisto!), já comprei o domínio, fiz isso pelo o wordpress mesmo, já tenho o domínio com o nome do meu blog, mas não precisei instalar nada e nem contratar um hospedador. Minha dúvida é: ainda é preciso eu fazer isso?!

    Responder
  7. ola. gostei muito dos 2 videos q vi, mas continuo sem entender a diferenca entre .com e .org: pela resposta q vc deu a pergunta de 3 de janeiro,no .org eu nao registro dominio? como assim? e no com tem q ter dominio e hospedagem. vc nao oferece hospedagem para o blog criado no .org.? me esclareca por favor! abrc

    Responder
    • Luci, veja só: O WordPress.com é uma rede onde você pode criar blogs e ter um endereço “site.wordpress.com”, alguns compram o domínio e continuam com o blog, porém no WordPress.com você não tem E-Mails, Temas externos, plugins, ftp, ect. O WordPress.org é o que utilizamos no curso, com este você pode baixar e instalar, pode ter temas, plugins, ou seja, controle total sobre o mesmo e requer uma hospedagem e domínio, serviço que comercializamos no iConectado Host: https://iconectado.host/hospedagem-php/

      Qualquer duvida é só comentar! :) Abraço!

      Responder
      • e meio confuso mas aos poucos vou entendendo. e se eu ja tiver comprado um dominio no wp.com ou em outro, mesmo assim posso usar a hospedagem do iconectado? e posso migrar para o wp.org sem problemas? obrgada

        Responder
  8. Olá Rick, baixei o wordpress tudo direitinho. Mais quando vou extrair aparece o simbolo do Dreanwaver .Será que é por que tenho ele instalado também…
    Obrigado pela aula.
    Sucesso.
    Vicente Rodrigues.

    Responder
    • Isso mesmo, Vicente, no caso se você clicar em um arquivo .php vai abrir o Dream, que é o seu Software padrão, isso não atrapalha em nada, uma vez que o WordPress é instalado no servidor. Abraço!

      Responder
  9. Ricardo, tenho uma dúvida: instalei o wordpress no meu ftp em uma pasta chamada wordpress. Está instalado e funcionando normalmente. Mas se quiser que o wordpress fique na pasta raiz, para entrar no site direto, sem precisar colocar /wordpress eu posso apenas mover os arquivos do ftp para a raiz ou terei que instalar novamente?

    Obrigado
    Thiago

    Responder
  10. Cara tudo bom comecei a acompanhar suas aulas e to com dificuldade de criar o banco de dados pelo site que vc colocou na descrição do video 2 .

    Responder
  11. Oi Ricardo, tudo bem? Queria tirar uma dúvida… Uma vez configurado um usuário e uma senha na instalação, eu tenho como modificar isso posteriormente? Obrigada.

    Responder

Deixe um comentário

Já faz parte da nossa Lista VIP de Conteúdo?
Receba semanalmente as melhores dicas para deixar o seu site seguro, rápido e otimizado:

Seu E-mail não será compartilhado.

O seu site NÃO está seguro!

Receba AGORA um eBook com dicas para deixar o seu site MAIS SEGURO. É GRÁTIS!

Junte-se aos 389 assinantes que vão deixar seus sites seguros.

Seu e-mail não será compartilhado.